Gartner confirma a importância do workshop

Júlia Ramalho Pinto
Diretora-executiva da Estação do Saber


Agendado para o dia 19 de novembro, o workshop "Esteja à Frente 2017" está absolutamente adequado diante das tendências e demandas do mercado. A conclusão fica clara quando se confere os dados apresentado por Celso Chapinotte, consultor do Gartner, instituto de pesquisas sobre o mercado de tecnologia, durante palestra realizada na Sucesu, em Belo Horizonte.

As projeções da apresentação Digital Marketing e novas tendências, sincronizadas com o encontro mundial que aconteceu no dia anterior, em Miami, para 15 mil empresários e executivos. Confirmam que os temas que serão abordados no workshop são absolutamente disruptivos! Será possível ajudar as pessoas a refazerem a rota profissional e da carreira delas considerando estas forças (drivers) do futuro! Não tem ninguém fazendo isto no mercado.

Outras conclusões pessoais sobre o evento:

Na conversa de "pé de página" do evento, uma pessoa da área de tecnologia me perguntou: "você já pensou em fazer esta orientação para quem ainda não entrou no mercado de trabalho?" Eu disse: claro, já temos o projeto rodando para jovens escolhendo a profissão.

Em seguida um outro participante me pergunta: "o meu filho de 9 anos é ótimo em lógica e matemática. Desde cedo, ele diz que quer ser médico. Acho um desperdício!" Ri e perguntei: mas você acha que a medicina do futuro não será totalmente diferente do que a que conhecemos? Não acha que haverá enorme espaço para estas habilidades que ele já demonstra, aliadas ao desejo? Ele riu de volta, pois é... está tudo mudando, né? E você vai ficar parado?

Confere ai como se antecipar www.estacaodosaber.com