Júlia Ramalho Pinto

Júlia Ramalho Pinto

Presidente Fundadora da ICF MInas (2013-2015), Sócia diretora da Estação do Saber.  É coach de executivos e de carreira desde (2006).

É mestre em Administração de Empresas pela UFMG (1999). Possui graduação em Administração de Empresas pela UFMG (1994), graduação em Psicologia pela FUMEC (2000) e Formação de Coaching pela Núcleo RH (2005/2006).

Experiências de Gestão Empreendedora e Desenvolvimento de Pessoas no ambiente corporativo.

Atua como coach de executivos, de carreira e de grupo desde 2006, com mais de 1000 horas de atendimentos,  ministrando curso de formação de coach in-company e supervisão.É palestrante e facilitadora de  treinamento e desenvolvimento nas áreas de liderança, engajamento, ética, responsabilidade social, comunicação, gestão de equipes.
Como coordenadora de desenvolvimento de pessoas, elabora diagnósticos de necessidade de treinamento e desenvolvimento, avaliação de perfil, elaboração de conteúdos de desenvolvimento, acompanhamento e avaliação do processo de desenvolvimento.
Executa trabalhos de treinamento e desenvolvimento, consultoria  e coaching em empresas de diversos setores:  Industrial, Serviços, Governo Federal, Sistema Financeiro, Petrolífero, Educação, Automobilístico. Vem  atendendo empresas como: Seculus Holding, Seculus da Amazônia, Saipem, Editora SM, Ford, Crediminas, dentre outras.
Desde de 2015, participa do projeto internacional da Ford CEM – Consumer Experience Movement. Projeto que alia treinamento e coaching para desenvolver engajamento de equipes e engajamento do cliente. Projeto que é Benchmark de desenvolvimento de engajamento.
Em 2013 coordenou, em conjunto com a Universidade Federal de Minas Gerais, o 1º Seminário Internacional de Mediação em Belo Horizonte.
De setembro de 2013 a agosto de 2015, coordenou a implantação do capítulo ICF_Minas. Coordenou as ICW (International Coach Week) de 2014 e 2015, quando durante uma semana foram feitas palestras com temas de liderança e coaching. Na ICW de 2015, além das atividades  abertas ao público, coordenou e realizou um workshop para Mulheres Catadoras e Recicladoras, bem como, fez atendimentos de coaching voluntário as líderes.
Possui experiências de Gestão Cultural e Educacional e Exposição nas Redes Sociais e na Mídia.
Em 2015, fez coaching em um grupo de jovens de escola pública para auxiliá-los na escolha profissional. O projeto foi gravando para uma série de reportagem sobre escolha profissional (#partiufuturo) que foi ao ar no Jornal da TV Minas (TV pública educativa) (de setembro a outubro de 2015).
De 2009 a 2013 coordenou o ETC-BH – encontro de Twiteiros de Belo Horizonte que discutia o impacto da internet e das redes sociais na sociedade e nos indivíduos. Em 2011 o projeto estabeleceu uma parceria com a CBN-BH e transmitiu os eventos, também, pela rádio.
De 2006 a 2013, dirigiu o Estação Pátio Savassi, projeto que levou cultura, arte e educação, todos os sábados pela manhã, para o anfiteatro do shopping Pátio Savassi em Belo Horizonte. E foi transmitido pela internet de 2009 a 2013. O projeto discutia temas relativos à sociedade contemporânea, artes, literatura, música, política, psicanálise e filosofia.
Possui  experiência de mais de 10 anos em  Docência e Pesquisa em universidades Mineiras. Com publicações em congressos nacionais e internacionais.

Newsletter

Redes Sociais

Copyright © 2010 - Estação do Saber - Todos os direitos reservados

Endereço Rua Domingos Vieira, 343 - Sl 1004 - Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG Telefone (31) 2551-7663

Núcleo de Mediação: Rua Fernandes Tourinho, 999 - Sl 202